Grupo Etex: inspirando formas de viver pelo mundo

Os produtos do grupo Etex podem ser encontrados em inúmeras construções em todo o mundo. Além de inspirar maneiras de viver, fortalecem nossa reputação de qualidade, durabilidade e acessibilidade.

O Auditório Central de Pesquisa e Aprendizagem ou Auditório CARL, localizado na Alemanha, é a mais nova instalação da Universidade RWTH Aachen (Rheinisch-Westfälische Technische Hochschule) e conta com produtos do grupo Etex.

Construído no ponto em que os terrenos leste e oeste da universidade se encontram, o edifício ocupa o centro do maior campus de pesquisa da Europa.

Dessa forma, essa instalação educacional oferece salas de aula, salas de seminários e espaços sociais abertos que podem acomodar até 4.000 pessoas.

Para isso, as placas cimentícias do grupo Etex foram as soluções perfeitas! No total, 6.000 m² do material revestem o exterior dessa impressionante construção.

No momento de escolher a fachada externa do prédio, a Schmidt Hammer Lassen Architects queria um material de aparência natural que fosse resistente a pichações.

Nesse caso, para destacar os espaços contrastantes do edifício, painéis escuros foram utilizados para os auditórios, enquanto painéis claros destacam as áreas sociais dinâmicas abertas.

Além disso, as juntas depositadas em cores acentuam a fachada externa do edifício, proporcionando um toque contemporâneo e moderno.

Acompanhe nosso blog para conhecer mais cases do Grupo Etex espalhados pelo mundo.

Grupo Etex: inspirando formas de viver pelo mundo

Veja também:

botao-newsletter.jpg

Siga-nos:
facebook.svginstagram.svglinkedin.svgtwitter.svgyoutube.svgpinterest.svg